Viajar de graça com certeza é uma maravilha para quem é amante das
viagens, mas nem sempre pode ser a melhor opção, visto que com custos zero, os serviços também serão reduzidos ao máximo.
Confira abaixo algumas
formas de viajar de graça:
É comum destinos ou empresas relacionadas ao ramo turístico oferecerem viagens a autoridades, pessoas da área de turismo ou mesmo cidadãos comuns para conhecer seus serviços, por isso você deve ficar antenado se surgir alguma oportunidade relacionada a esse tipo de viagem.
Hoje em dia quem é idoso e quer fazer
turismo na melhor idade já consegue viajar de graça de ônibus pelo transporte coletivo interestadual, pois as empresas de transporte são obrigadas a reservar duas vagas gratuitas por viagem para pessoas com mais de 65 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos de acordo com a lei do
Estatuto do Idoso.
Existem muitas
promoções que oferecem viagens de graça aos participantes, onde algumas delas podem ser conseguidas através de sorteios, melhor resposta, melhor vídeo, melhor pontuação, entre outras. Essas promoções são facilmente encontradas na internet e algumas delas não precisa nem ser cliente da empresa promotora.
- Milhas e programas de fidelidade
As
milhas e programas de fidelidade das companhias aéreas ficam acessíveis somente para quem viaja bastante, mas são uma ótima opção para quem geralmente viaja a negócios ter a oportunidade de viajar a lazer com esse tipos de programas de relacionamento.
Há quem busque conhecer lugares diferentes ajudando caminhoneiros a descarregar caminhão em troca da viagem para determinado lugar. Nesse caso é bom ligar antes para uma associação ou só pegar "chapa" perto de um posto da
Polícia Rodoviária.
A idéia é bem interessante porque quem deseja uma carona pra algum lugar pode se cadastrar em sites como
Vai Pra Onde ou
Caroneiros e se alguém for pra aquele lugar em tal dia pode oferecer a carona.
Pra quem vai viajar para um lugar, mas não quer pagar hospedagem, pode se cadastrar em serviços como o do
Couch Surfing que disponibiliza um sofá de casa para você dormir caso você esteja viajando para a cidade daquela pessoa.
Os pré-requisitos pra esse tipo de viagem não são poucos, mas vale a pena se você atende as expectativas do contratante, pois você acaba expandindo suas fronteiras culturais e viajando por diversos lugares em cruzeiros luxuosos prestando serviços de bordo para empresas como
Find a Crew,
Work at Sea e
Sun & Sea.
Com a popularização dos blogs e outros meios de publicação de conteúdo na internet, às vezes surge uma oportunidade para você escrever sobre determinado lugar em sites guias de viagem como o site
O Viajante que contrata gente para escrever sobre um país e falar sobre ele.
Caso você trabalhe com alguma atividade cultural o
Ministério da Cultura pode bancar sua passagem se você tiver cursos ou eventos ligados à profissão no exterior.
Junto com o pessoal de entrega de cartas das
Forças Aéreas Brasileiras, basta você pedir em uma base da FAB que a vaga pode surgir, mas você será avisado na última hora e terá de se apresentar em até 30 minutos.
Se você disser que é
agente de viagens na hora de buscar uma viagem, mesmo não sendo, quem sabe consegue a mesma de graça. Difícil, mas não custa tentar, porque pelo menos o desconto/incentivo é garantido!
Se você tiver alguma outra dica de como
viajar graça,
viagem grátis ou
viagem de graça, compartilhe com o blog. Aposto que muitas outras oportunidades e idéias devem existir para você realizar sua viagem não gastando nada.
Abraço e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário