quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Estrutura do Terminal Aeroportuário de Alta Floresta impressiona Oficiais da Aeronáutica


Estrutura do Terminal Aeroportuário de Alta Floresta impressiona Oficiais da Aeronáutica


Autoridades de Alta Floresta receberam na tarde da última quinta, dia 20, oficiais da Força Aérea Brasileira. Uma equipe formada pelo Major Brigadeiro Ricardo Machado Vieira, do 6º COMAR (Comando Aéreo Regional), e oficiais estiveram no município para conhecer a estrutura do terminal aeroportuário. Segundo o Major existe um interesse do governo em ajudar o município e região na conquista do caminhão tipo AP2. “O comando da aeronáutica nos solicitou uma avaliação aqui no aeroporto de Alta Floresta para que em breve seja viabilizado o pouso de aeronaves de maior porte, em virtude da demanda regional”, comentou.

O Oficial da Aeronáutica fez questão de salientar a boa estrutura que existe no município, “A estrutura é ótima, o único detalhe é exatamente o caminhão. Alta Floresta se enquadra na categoria 2, a ideia é elevar para categoria 5, o que possibilitaria o tráfego de aeronaves de maior porte, mais vôos durante o dia e também à noite”.

A prefeita Maria Izaura disse estar confiante quanto à conquista. “Estamos recebendo esta visita, eles vieram fazer uma avaliação e gostaram das instalações. Temos todas as chances de receber este caminhão. Queremos fomentar a economia local e regional, o que deve gerar emprego e renda. Alta Floresta e região têm um potencial, e vamos desenvolvê-lo, a conquista deste caminhão é um grande passo que irá beneficiar nossa região”.

O vereador Francisco Militão finalizou comentando que essa luta é da região Norte de Mato Grosso. “Essa luta não é apenas de Alta Floresta, mas de toda a região que hoje conta com uma população de 250 mil pessoas. Esta conquista possibilitará um “aquecimento” da economia, desenvolvimento sustentável e do turismo”. Os oficiais foram recepcionados pela Prefeita Maria Izaura, vereador Francisco Militão, secretários e empresários ligados ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário